⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://eletr.co/aula?utm_source=ORGANICO&utm_campaign=YOUTUBE&utm_medium=CANAL_ENGEHALLELETRICA&utm_term=DESCRICAO_VIDEO&utm_content=yt1-vd432
——
✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://eletr.co/links
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Se você PAGA MAIS DE R$150 na CONTA DE ENERGIA – tem COMO pagar MENOS!
O que você acha de ganhar um “desconto” de até 13% na sua conta de energia? Só pra você ter uma ideia da grana que pode sobrar no seu bolso, olha só: Se você paga uma média de 150,00 por mês de conta de luz, que é a média do Brasil, sua economia pode chegar a 240,00 por ano!
Atualmente no Brasil, isso já é possível pra mais de 15 milhões de pessoas, mas somente 3 mil pessoas estão aproveitando esse benefício, simplesmente porque não é divulgado!
Você sabia que é possível pagar menos na conta de luz apenas mudando sua tarifa e alguns hábitos de consumo? Provavelmente como a grande maioria dos brasileiros você ainda não sabe, afinal esse tipo de benefício não é tão divulgado assim né!
Esse benefício se chama “tarifa branca”, e ela faz com que o valor do kWh fique mais barato durante o período da madrugada, o período da manhã, boa parte da tarde e uma pequena parte da noite, o que totaliza 19 horas do dia com desconto!
Na prática é assim, se você consome mais energia entre 9:30h da noite e 4:30h da tarde, compensa aderir a essa tarifa, pois esse não é considerado o horário de pico, com isso a tarifa é mais barata do que a tarifa normal e esse desconto é repassado na conta de luz.
Agora se você consome mais energia a noite, tipo chega em casa às 6h da tarde, liga todas as lâmpadas e toma banho nesse horário até 9:30h da noite, aí não vai compensar pra você, pois esse é o horário de pico aí a tarifa é mais cara neste modelo!
Mas esse desconto ainda não é para todos, segundo a ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica, a partir de janeiro de 2019 pessoas que consomem mais de 250 kWh/ mês já podem aderir a essa tarifa
A grosso modo, podemos dizer que se hoje você paga mais de R$ 140,00 na conta de luz já pode solicitar a sua concessionária a migração para a tarifa branca, lembrando que esse valor é apenas uma média nacional pessoal, isso varia por região.
A outra coisa importante, cabe a você consumidor procurar a sua concessionária para pedir a mudança, e conforme a ANEEL, a concessionária tem até 30 dias para mudar o seu medidor e você começar a pagar mais barato!