COMO INSTALAR TOMADA USB (super fácil)

COMO INSTALAR TOMADA USB (super fácil)

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://eletr.co/aula?src=yt1-vd245
——
✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://eletr.co/links
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

COMO INSTALAR TOMADA USB (super fácil)

Que tal aprender a instalar tomadas USB?

No vídeo de hoje vamos ensinar alguns detalhes dessa tomada que “elimina o uso de carregadores”

Inscreva-se em nosso canal: https://eletr.co/youtube-restrito

POST: http://www.cursodeeletricista.net/como-instalar-tomada-usb-super-facil

Apoio: Crimper – https://goo.gl/xyfVmo

——

Via de regra, AS TOMADAS USB encontradas no dia a dia SÃO BIVOLT, ou seja, através de um conversor elas transformam os 127 ou 220 Volts (AC), para 5 Volts (DC). Isso porque a maioria dos dispositivos eletrônicos, como é o caso dos celulares e tablets, necessitam desse nível de tensão para serem carregados.

As tomadas USB mais comuns utilizadas transferem corrente de 0,5 a 2 Ampéres/hora. E quanto maior o nível da corrente, maior será a velocidade de carregamento. Então, muita atenção na hora de adquirir esses módulos.

Quanto a instalação da tomada USB, é bem simples. Aqui você vai interligar os cabos de fase-neutro para circuitos monofásicos ou fase-fase para bifásicos nos respectivos bornes que em geral vem sinalizados.
Nessa conexão, você pode colocar fita isolante, conector ou outro tipo de terminal na emenda de prolongamento, que eu sempre indico.
Agora vamos fazer o fechamento da tomada para ver se funciona mesmo.
Galera, a recomendação aqui é nunca fazer nenhum tipo de gambiarra nesse tipo de instalação, pois podem ocorrer ocorrer o mau funcionamento da entrada USB podendo inclusive queimar o seu aparelho eletrônico.

Há um questionamento muito grande se as tomadas USB consomem ao estarem ligadas a rede elétrica, mesmo que não estejam carregando algum dispositivo. E a resposta é sim, o fato de ser uma fonte conversora e rebaixadora de tensão já gasta energia. Mas a grosso modo, uma tomada USB comum gasta em média 8 centavos ao mês, isso é menos que deixar o carregador conectado direto a tomada o tempo todo, tirando o risco disso.

A tomada USB custa em média entre 20 e 50 reais, e são soluções alternativas que os profissionais podem propor ao cliente, certo? Inclusive ele perceberá que você é um profissional diferenciado e que anda sempre antenado em relação às novidades da área elétrica.

error: Content is protected !!
Notificação JF Ar Condicionado OK Não obrigado!