⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://eletr.co/aula?utm_source=ORGANICO&utm_campaign=YOUTUBE&utm_medium=CANAL_ENGEHALLELETRICA&utm_term=DESCRICAO_VIDEO&utm_content=yt1-vd368
——
✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://eletr.co/links
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
O que ACONTECE se LIGAR uma LÂMPADA DE LED em REATOR de LÂMPADA FLUORESCENTE?
A pedido dos nossos inscritos reproduzimos esse experimento em nosso “laboratório”
Veja o vídeo e tire suas conclusões também!
Apoio:
Crimper – https://goo.gl/xyfVmo
Nambei – https://goo.gl/tNZ9DM
Schneider – https://goo.gl/u1sjt6
Hikvision – https://goo.gl/H36jbM
—–
O que ACONTECE se LIGAR uma LÂMPADA DE LED em REATOR de LÂMPADA FLUORESCENTE?
Você sabia que as lâmpadas tubulares de LED dispensam o uso do reator? Na verdade, instalar uma lâmpada tubular de LED é algo bastante simples!
O reator trata-se de um material eletrônico necessário para o funcionamento das lâmpadas tubulares fluorescentes, mas, muitas vezes ele queima antes mesmo da vida útil da lâmpada acabar. Com a lâmpada de LED não há esse tipo de problema, uma vez que ela dispensa o uso do reator em razão do driver que possui incorporado.
Para substituir as lâmpadas tubulares fluorescentes pelas de LED sequer é necessária a troca de instalações, fiação, soquetes ou luminárias, bastando apenas a remoção dos reatores. E em relação à voltagem, ela deverá ser a mesma utilizada para a iluminação convencional e demais aparelhos eletro-eletrônicos de sua residência ou empresa. Mais que isso, já existe no mercado a opção bivolt da lâmpada de LED.
FONTE: mesquitaeletro